sexta-feira, 25 de julho de 2008
Last Weekend
Desculpem a preguiça, mas só agora vou relatar um pouco do meu último fim-de-semana quando já se espreita o próximo!
A última sexta (18), foi um muito bom dia. Um amigo meu conseguiu arranjar bilhetes para ir vermos o concerto da Duffy em Somerset House e foi dinheiro muito bem gasto! (http://www.somersethouse.org.uk/music/682.asp)
É claro que como em qualquer outro concerto só vale a pena se realmente gostarmos do artista em palco, de qualquer forma acho que mesmo não sendo apreciadora qualquer pessoa ficaria impressionada com o talento da Galesa, é que ela consegue cantar melhor ao vivo que no álbum Rockferry (e não, não estou a exagerar), tem uma excelente presença em palco e interage bastante com o público o que é sempre de louvar porque há outros músicos que estão “completamente nas tintas” para o público só querem dar o concerto e receber o seu! O sitio onde se realizou o concerto, Somerset House, foi no pátio já no interior do edifício que apesar de ser grande não dá para muitos espectadores portanto não estou a mentir se disser que no máximo estiveram mil pessoas se tantas e os bilhetes já estavam esgotados há algum tempo o que faz com os concertos que se realizam lá tenham um cariz mais selectivo, ou seja, o objectivo não é encher aquilo até o pessoal só conseguir abanar a cabeça e falar porque não se consegue mexer para qualquer um dos lados. E acabámos por ficar bem perto do palco. (http://www.thelineofbestfit.com/2008/07/21/duffy-duke-special-somerset-house-london-180708/)
Depois do concerto, fui ter com a malta do Contacto e os mais veteranos (alguns C8 e C11) que nos levaram até Mornington Crescent, que já não é uma zona propriamente central visto que fica na parte Noroeste de Londres mas não deixa de ser de fácil acesso pois a rede de transportes aqui é muito boa. O propósito de irmos até lá foi o de irmos ao Koko Club uma discoteca muito original, não fosse ela também um verdadeiro teatro mas em que junto ao palco não existem cadeiras tendo ainda mais dois pisos! Resumindo, um espaço muito bem conseguido. Entrámos por volta das 23:30, mais cedo que o habitual em Portugal, e cerca de uma hora depois começava no palco um concerto de uma banda de Indie Rock (uma daquelas bandas desconhecidas mas que pode vir a ser conhecida no futuro) que tinha alguma qualidade. De resto, o som que normalmente é posto pelos DJ’s lá é sempre do mesmo género musical. A discoteca fecha às 4:00. (http://www.koko.uk.com/index.php)
Para finalizar, deixo-vos com a música com que a Duffy encerrou o concerto chama-se “Distant Dreamer” e é a minha preferida do álbum, pois para mim a letra da música tem um significado especial porque tem tudo a haver com a incerteza que se ligava ao facto de eu ficar ou não no INOV Contacto e mesmo depois de saber que ficava faltava ainda saber para onde iria fazer o estágio, por sinal para Londres para ver a Duffy e não só.
Kisses & Hugs ;-)
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Finally Settled!
Começo por pedir desculpa aos mais fiéis seguidores do blog pelo pequeno interregno!
Estou finalmente alojado! Já desde o último fim-de-semana e a primeira noite na nova casa foi logo dedicada à confraternização com os demais C12 que estão sediados em Londres, faltando apenas o nosso caro colega e sobejamente conhecido Bruno Dinis, hehe!
O apartamento fica situado em Pimlico que pertence à City de Westminster. A localização não poderia ser melhor para mim, visto que estou a cerca de 15 a 20 minutos a pé de Belgrave Square. Assim posso evitar ter que andar de metro, o que me satisfaz sobretudo porque assim não tenho que andar na Picadilly Line que é a pior linha de metro, ao nível de afluência e de refrigeração da própria linha pois em certas ocasiões o calor chega a ser insuportável ainda para mais quando se vai todo apertado ou com o corpo a fazer a forma da porta da carruagem, percebem o que quero dizer de certeza…Se estiver a chover é apanhar um autocarro.
Daqui para a frente é aproveitar ao máximo a vida em Londres, tentar conhecer os sítios mais interessantes, começar a explorar a vida nocturna, tentar construir uma vida social para além daquela que já existe com os colegas contacteantes, mas sem prejuízo da última…claro! Podem começar a marcar lugar na lista de espera para a Pimlico house! É só indicar a data pretendida e acertamos os detalhes.
Falando agora um pouco sobre aspectos quotidianos de Londres, devo dizer que algumas das coisas que mais se evidenciam são o facto de qualquer sítio ou altura ser boa para comer seja a andar ou parado não importa como desde que se poupe tempo; está-nos sempre a ser oferecida informação gratuita maior parte são sobretudo jornais (Metro, London Paper e Lite) que são altamente dispensáveis pois é “tablóidismo” ao extremo, como em qualquer outro país desenvolvido grande parte dos emigrantes africanos, paquistaneses ou indianos fazem os trabalhos mais físicos, indesejados e mal pagos; no que respeita ao sexo feminino aqui abusam muito na maquilhagem e qualquer temperatura acima dos 10ºC à noite saem todas com brutais minissaias; logo após a saída do trabalho os pubs começam a ficar lotados e lá pelas 8 da noite já estão completamente cheios; os autocarros andam sempre com a “faca nos dentes” se formos no segundo andar mesmo à frente pode-se sentir uma grande adrenalina!
Deixo-vos agora com mais algumas fotos, desta vez de alguns ícones (Big Ben, Big Wheel a.k.a. London Eye, Tower Bridge), sítios (Trafalgar Square, Victoria Tower Gardens) ou acontecimentos (manifestação anti-guerra em frente ao parlamento) em Londres.
Kisses & Hugs ;-)