quinta-feira, 17 de julho de 2008

Finally Settled!


Começo por pedir desculpa aos mais fiéis seguidores do blog pelo pequeno interregno!


Estou finalmente alojado! Já desde o último fim-de-semana e a primeira noite na nova casa foi logo dedicada à confraternização com os demais C12 que estão sediados em Londres, faltando apenas o nosso caro colega e sobejamente conhecido Bruno Dinis, hehe!


O apartamento fica situado em Pimlico que pertence à City de Westminster. A localização não poderia ser melhor para mim, visto que estou a cerca de 15 a 20 minutos a pé de Belgrave Square. Assim posso evitar ter que andar de metro, o que me satisfaz sobretudo porque assim não tenho que andar na Picadilly Line que é a pior linha de metro, ao nível de afluência e de refrigeração da própria linha pois em certas ocasiões o calor chega a ser insuportável ainda para mais quando se vai todo apertado ou com o corpo a fazer a forma da porta da carruagem, percebem o que quero dizer de certeza…Se estiver a chover é apanhar um autocarro.


Daqui para a frente é aproveitar ao máximo a vida em Londres, tentar conhecer os sítios mais interessantes, começar a explorar a vida nocturna, tentar construir uma vida social para além daquela que já existe com os colegas contacteantes, mas sem prejuízo da última…claro! Podem começar a marcar lugar na lista de espera para a Pimlico house! É só indicar a data pretendida e acertamos os detalhes.


Falando agora um pouco sobre aspectos quotidianos de Londres, devo dizer que algumas das coisas que mais se evidenciam são o facto de qualquer sítio ou altura ser boa para comer seja a andar ou parado não importa como desde que se poupe tempo; está-nos sempre a ser oferecida informação gratuita maior parte são sobretudo jornais (Metro, London Paper e Lite) que são altamente dispensáveis pois é “tablóidismo” ao extremo, como em qualquer outro país desenvolvido grande parte dos emigrantes africanos, paquistaneses ou indianos fazem os trabalhos mais físicos, indesejados e mal pagos; no que respeita ao sexo feminino aqui abusam muito na maquilhagem e qualquer temperatura acima dos 10ºC à noite saem todas com brutais minissaias; logo após a saída do trabalho os pubs começam a ficar lotados e lá pelas 8 da noite já estão completamente cheios; os autocarros andam sempre com a “faca nos dentes” se formos no segundo andar mesmo à frente pode-se sentir uma grande adrenalina!


Deixo-vos agora com mais algumas fotos, desta vez de alguns ícones (Big Ben, Big Wheel a.k.a. London Eye, Tower Bridge), sítios (Trafalgar Square, Victoria Tower Gardens) ou acontecimentos (manifestação anti-guerra em frente ao parlamento) em Londres.

Kisses & Hugs ;-)

1 comentário:

Anónimo disse...

Aí Madeiraaa!!

Keres vir ao Frisco?
Beijinhos